Please assign a menu to the primary menu location under menu

Brindes Corporativos

9 dicas sobre brindes personalizados para fortalecer a sua marca

Campanha-Corporativo_2022_01

Diante de um mercado competitivo é sempre inovador quando as marcas se posicionam e fazem presença no dia a dia de seus clientes através dos brindes personalizados.

Além de ser uma forma de fortalecer o nome da empresa, outras pessoas tomam conhecimento da marca e de seus produtos ou serviços, o que é ótimo para a visibilidade e o reconhecimento dos negócios.

Saber definir como chegar aos clientes e fidelizá-los é uma estratégia de marketing que vale a pena realizar, pois traz muitos benefícios. 

Quer saber as 9 dicas sobre brindes personalizados que irão fortalecer sua marca? Continue conosco, durante o artigo vamos destacar cada um deles e qual a sua importância.

Boa leitura!

O que são brindes personalizados?

Os brindes personalizados são presentes com a marca da empresa gravado neles. Estes podem ser direcionados a clientes ou funcionários. 

O objetivo é fidelizar clientes ou colaboradores, a fim de se fazer presente no cotidiano deles através de um mouse pad, um calendário ou sacolas.

Além disso, quando usamos materiais bonitos e de qualidade, todos querem saber onde compramos e como elas podem adquirir os mesmos. Neste caso, a oportunidade de reconhecimento do nome da empresa é uma oportunidade imperdível.

Uma vez chamando a atenção das pessoas, o logotipo fica gravado no subconsciente.

Por que investir em brindes personalizados?

Brinde personalizado é uma forma de chamar a atenção das pessoas e, através disso, alcançar público alvo

É um investimento inteligente, pois ajuda a divulgar a marca e o nome da empresa. Saber escolher o kit certo para presentear as pessoas é um ponto importante, pois faz toda a diferença.

Conhecer o público, saber do que ele gosta, quais são suas características é um ponto fundamental, pois desse modo a estratégia terá mais êxito.

Para um grupo corporativo, por exemplo, é interessante oferecer materiais como cadernos, porta celulares, agenda e outros materiais que são essenciais em um escritório.

Focar em objetos como pastas e envelopes também é essencial, pois são utilizados em outros ambientes e ajuda a divulgar a marca, pois a visibilidade é maior. 

Brindes personalizados como estratégia de marketing

Um cliente feliz com a experiência proporcionada por um serviço ou uma compra adquirida, compartilha com outras pessoas a vivência.

Saber utilizar este contexto a favor da empresa é indispensável, pois é assim que funciona o marketing boca a boca, uma estratégia nascida nos Estados Unidos que funciona muito bem.

O marketing boca a boca é prático, econômico e eficaz. Antes de termos acesso ao mundo digital essa tática genial já existia.

Hoje, com resenhas e opiniões diversas sobre determinados produtos e serviços, essa comunicação é mais rápida, podendo levar uma empresa ao sucesso. 

São habilidades que fazem toda a diferença, é preciso saber aproveitar as oportunidades e identificar o momento certo para alcançar os objetivos da marca.

Fidelização de clientes

A fidelização de clientes é fundamental para toda e qualquer instituição. Isto porque, um cliente fiel compra mais e isola as opções concorrentes.

Vejamos, uma empresa que oferece todo conforto e que atende às necessidades é cômodo e agrada. Não existe a necessidade de buscar outras corporações que prestam os mesmos serviços ou vendem os mesmos produtos. 

O brinde pode ser o melhor, porém um cliente insatisfeito não agrega valor, portanto entregar experiências bem como um atendimento de alta qualidade são a base de uma relação duradoura com o comprador. 

Após esse apoio, os kits e brindes são maneiras de fazer com que o cliente sinta-se especial e único, o que deixa a fidelização ainda mais potente.

Sendo assim, vejamos quais são os principais itens que fazem parte da rotina das pessoas para que a escolha de qual kit montar seja inteligente.

Agenda

Essa é uma escolha sem erro, pois agrada a todos. Mesmo com agendas online, precisamos anotar outras coisas como afazeres, listas e contas. 

O ideal é que a agenda tenha as cores da empresa, deixando a identidade visual ainda mais evidente.

Além disso, caso a agenda seja entregue aos funcionários, serve como um incentivo. Assim, é possível despertar o sentimento de valorização e, ao mesmo tempo estimular o engajamento interno e o cumprimento de metas.

Mouse Pad

Mouse Pad todo mundo tem que ter, é um acessório que facilita bastante durante o uso do mouse e protege a mão de calos.

Desta forma, apostar na qualidade desse produto é fundamental para mostrar que a empresa se preocupa com essa questão. 

Além do que, o mouse pad personalizado estará o tempo todo com a pessoa durante a jornada de trabalho. 

personalizados

Calendários personalizados

Os calendários podem fazer parte do kit corporativo. Essa é uma alternativa interessante, pois para marcar reuniões ou agendar consultas, sempre olhamos as datas.

Ter o calendário personalizado na mesa também é um lembrete dos afazeres. Caso o objetivo seja impressionar, o item pode ser feito de formas diferentes, com adesivos para anotações ou em formatos incomuns.

personalizados

Moleskine

Assim como as agendas, o moleskine personalizado é muito utilizado, principalmente para fazer anotações pequenas durante uma reunião ou uma conferência.

É interessante entregar um material de qualidade para causar impacto, assim as pessoas irão utilizar sempre que for necessário, pois eles são práticos, leves e fáceis de carregar.

Canecas

As canecas personalizadas são sempre agradáveis de receber, pois as utilizamos para tomar café ou chá. Além disso, caso o desejo seja inovar e fazer um designer diferenciado, é possível. 

Na caneca podem ser feitos desenhos, frases ou apenas o nome ou logotipo da empresa. Essa é uma opção versátil, simples mas que pode marcar lembranças e momentos bons.

Porta celulares

O porta celular faz parte dos itens mais úteis para colocar na mesa do escritório ou estudos. 

Às vezes esquecemos o aparelho na bolsa e durante a jornada de trabalho esquecemos de ver mensagens ou ligações.

O porta celular além de ser uma opção para assistir vídeos sem cansar o braço, serve para deixar o celular visível, assim não esquecemos de checar mensagens, lembretes e ligações.

personalizados

Embalagens

As embalagens são excelentes investimentos, pois o nome da empresa pode ficar gravado nelas. Inclusive, dentro das embalagens as pessoas podem receber um kit de boas vindas, por exemplo.

É um recebido que provoca curiosidade nas pessoas, transmite a sensação de seriedade e agrega valor.

personalizados

Revistas ou livretos

Empresas sempre têm histórias para contar e ensinamentos para passar. As revistas ou livretos podem ser uma oportunidade para transmitir esses aprendizados. 

É uma boa ideia para instituições que buscam fortalecer a marca e pretendem lançar novos produtos ou serviços para o público.

personalizados

Kits corporativos

Os kits corporativos são cativantes, pois essa é uma forma de aproximação com clientes ou funcionários. 

Os brindes podem causar boas impressões e trazer resultados positivos, pois também servem como ferramenta de divulgação.

Os kits podem ser diferenciados para equipes de trabalho, para clientes fidelizados e para clientes que estão querendo fechar negócio.

Vantagens dos brindes personalizados

Além da visibilidade e de reforçar o relacionamento interno e externo, os brindes podem ser personalizados com cores diferentes, do jeito que o cliente quiser. Assim, as características da empresa sempre estarão presentes nos produtos.

O investimento vale a pena, pois é versátil e eficaz. 

Conquiste o sucesso dos seus negócios com as estratégias de marketing que os brindes personalizados proporcionam.

Onde encontrar brindes promocionais

A Futura Express é uma gráfica com uma equipe de profissionais pronta para atender as necessidades de cada cliente. Acreditamos no poder que a comunicação visual tem e proporciona para as empresas.

Estamos disponíveis para tirar suas dúvidas e oferecer produtos de qualidade e 100% personalizáveis. 

Esperamos que este artigo tenha sido útil, estas são dicas importantes, mas vale lembrar que a escolha da empresa que você irá contratar tem um peso grande, pois produtos com baixa qualidade tendem a ser descartados, por isso, preze pela qualidade e expertise de quem irá produzir os brindes corporativos da sua empresa.
Faça já o seu orçamento conosco.

Leave a Reply