Quais são os produtos mais queridos nos pontos de venda?

Quais são os produtos mais queridos nos pontos de venda?

Os famosos pontos de venda (PDV) podem ser definidos como um espaço comercial dedicado à exposição de produtos. É muito comum presenciar um estande em algum hipermercado, por exemplo. Lá, o cliente em potencial encontrará não só as ofertas, mas, também, um conjunto de informações que vão elucidar mais ainda o seu interesse pelo produto a ser vendido. Por conta disso, é importante que as empresas pensem o que vão disponibilizar nos pontos de venda. Além disso, os recursos humanos também são determinantes no convencimento Continue lendo

Eu preciso de um cartão de visita?

Eu preciso de um cartão de visita?

Você é um profissional autônomo? Ou você é contratado em uma empresa? Enfim, dois perfis distintos presentes no mercado e um interesse em comum: vender algum produto ou serviço. Não é de hoje que as pessoas utilizam o recurso do cartão de visita para mostrar seus contatos ou divulgar o que fazem. Com os recursos tecnológicos cada vez mais presentes na vida de todos nós, é bem provável que muitas pessoas tenham considerado o cartão de visita algo ultrapassado. No entanto, a situação tem se Continue lendo

Impressione seus clientes na divulgação

Impressione seus clientes na divulgação

Sua empresa vende o quê? Certamente algum produto ou serviço, correto? Mas, além disso, o que mais está por trás do processo de venda? Quais são as estratégias adotadas no branding de seu negócio? O que vocês fazem para atrair a atenção dos clientes? A divulgação é um fator importante? Sim, talvez o mais determinante de todo esse percurso. Diante disso, é preciso pensar quais são as formas que podem ser adotadas para que a divulgação de seus produtos ocorra de maneira satisfatória e enriquecedora Continue lendo

Como o branding pode trazer resultados para sua empresa?

Como o branding pode trazer resultados para sua empresa?

Vocês já pararam para pensar no valor que o branding pode agregar ao seu negócio? Uma empresa que pensa sob essa perspectiva tem poucas chances de não atingir o sucesso esperado. Os resultados são, certamente, consequências de um processo que se pauta em planejamento estratégico dos colaboradores. É importante salientar que o branding é muito mais que marca e logotipo. Esses dois itens são essenciais para um produto ou serviço, mas é parte integrante do branding. Para esclarecer ou relembrar seu significado, acompanhe a breve Continue lendo

Dicas para aumentar as vendas do seu restaurante

Dicas para aumentar as vendas do seu restaurante

Os clientes mudam seus hábitos de consumo e, consequentemente, muda-se também as fórmulas para aumentar as vendas. Além das estratégias de marketing habituais e das melhorias de qualidade no seu restaurante, manter bons números podem ser um desafio. Por isso, pensamentos em algumas soluções criativas para que você possa atrair mais clientes e agradar ainda mais os que já tem. Sinalização Da fachada externa ao interior, a sinalização é parte essencial, além disso, é uma ótima oportunidade para aproximar sua marca dos seus clientes. Um exemplo, Continue lendo

Como fazer um planejamento de marketing para sua empresa?

Como fazer um planejamento de marketing para sua empresa?

Independente do tamanho de seu negócio, ter um bom plano de marketing ajuda a valorizar a sua empresa. “O planejamento de marketing auxilia no controle de gastos e no registro de ações para aumentar o número de vendas, por exemplo”, conta Marcos Bedendo, professor de marketing estratégico da ESPM. Para Timothy Altaffer, professor de marketing do Insper (Instituto de Pesquisa e Ensino), um bom plano de marketing não precisa, necessariamente, ser um documento extenso, mas é essencial que o empreendedor registre quais ações deram certo Continue lendo

Como divulgar a liquidação da sua loja

Como divulgar a liquidação da sua loja

Mercadoria parada é dinheiro parado. Essa é uma máxima verdadeira e que preocupa os lojistas de todos os portes e de todos os segmentos de atuação. Por isso, é comum fazer boas liquidações no começo dos anos. Essa é uma forma de fazer caixa, renovar os produtos, estimular as vendas e conquistar novos clientes. Mas, como planejar e divulgar promoções de liquidações? Neste post, vamos listar o que você precisa fazer antes de divulgar suas promoções. Confira:   Trace objetivos de vendas Comece colocando no Continue lendo

O que é boneco ou prova de impressão?

O que é boneco ou prova de impressão?

A prova de impressão é um protótipo de um trabalho a ser impresso a partir de um arquivo digital e serve de amostra para o cliente e de guia para o impressor. Quer tirar todas as suas dúvidas à respeito? Continue lendo! A qualidade de um projeto gráfico está ligada a uma série de detalhes, que envolve desde a matéria prima utilizada até o processo e tecnologia adotada na impressão. Não somente isso, mas também há pormenores, como o tom de cores, fontes e outros Continue lendo

O que é fechamento de arquivo para impressão?

O que é fechamento de arquivo para impressão?

Muitas pessoas se perguntas se o arquivo enviado deve ser aberto ou fechado. Antes de tudo, devemos definir o que é um formato de arquivo aberto e o que é um formato de arquivo fechado. Confira: Arquivo aberto: são arquivos que possuem em sua nomemclatura a extensão do programa pelo qual ele foi originado. São arquivos com o formato PM, INDD, QXD, AI, FH, etc. Permitem a inserção de informações diversas que propiciarão diversos tipos de impressões. Arquivo fechado: são arquivos que possuem as informações Continue lendo

Dicas para salvar seu arquivo para impressão: PNG, JPEG, tamanho e resolução

Dicas para salvar seu arquivo para impressão: PNG, JPEG, tamanho e resolução

Você sabe o que são os formatos, tamanho e resolução de imagem? Ao enviar um arquivo para gráfica, é importante ter certo conhecimento sobre esse assunto. Assim, você facilita algumas questões e saberá o quão real sua imagem pode ficar na hora da impressão! O que é PNG e JPEG? O Portable Network Graphics, ou simplesmente PNG, tem como característica a capacidade de manter transparências em fundos, bem como a qualidade mesmo quando o arquivo é comprimido. Já o formato Joint Photographic Experts Groups, ou Continue lendo