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Papelaria empresarial: como e quando contratar?

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Sabia que a papelaria empresarial é fundamental para as empresas? Essa iniciativa traz muitos resultados positivos para o seu negócio. É uma ferramenta efetiva de divulgação dos serviços prestados e da marca, fazendo com que as pessoas criem uma semelhança com a identidade visual. 

O logotipo faz parte da identidade visual, mas não se limita só a isso. É um conjunto de elementos que completam a comunicação visual da empresa que, por sua vez, é capaz de engajar, persuadir e encantar o público. 

As pessoas estão sempre atentas e prestam atenção quando recebem materiais bem feitos com a identidade visual de uma instituição.

Continue conosco, ao decorrer deste artigo vamos explicar qual é a importância da papelaria empresarial e quais são as vantagens. 

Boa leitura!

O que é a papelaria empresarial?

A papelaria de uma empresa é composta por itens como cartões de visita, envelopes, pastas, crachás e papel timbrado, que representam a marca e a cara da instituição.

É um meio inteligente de transmitir o profissionalismo aos clientes e parceiros que recebem estes materiais, além disso, é uma oportunidade de deixar a imagem da empresa sendo vista e lembrada. 

Mas, vale lembrar que, ao fazer a impressão, a qualidade do material deve ser excelente, para que não fuja da proposta real da logo. Além disso, a quantidade precisa ser definida. Quanto mais objetos forem feitos com a cara da empresa, melhor.

Assim, evita retrabalhos e a empresa sempre terá estocado este material, que é usado com bastante frequência.

Qual a importância da papelaria?

Além de demonstrar credibilidade e confiança, a papelaria é importante no marketing. Através deste tipo de estratégia, é possível atrair novos públicos. 

A confiança do consumidor é algo que os empresários devem dar atenção e fazer de tudo para conquistar. Essa etapa não se torna tão difícil quando as instituições investem nas ações de marketing, por exemplo. Na papelaria empresarial, é possível conseguir transmitir essa segurança e confiança.

Quando a corporação faz com que o cliente se sinta seguro, as vendas aumentam. A credibilidade ao cliente é o primeiro passo para alcançar o sucesso. 

  • Divulgação 

Todo mundo já ouviu falar naquela frase de quem não é visto, não é lembrado, não é mesmo? Essa expressão transmite muito bem a importância da divulgação, uma vez que as empresas perdem a atenção do público quando se ausentam

É por isso que as grandes marcas sempre investem na comunicação e fazem de tudo para conquistar a clientela. 

A papelaria é uma oportunidade para divulgar os negócios, pois quando impressas em papéis ou objetos, circulam por outros locais, podendo alcançar mais pessoas. 

Além disso, este é um tipo de investimento que não requer tantos gastos como os outros meios de divulgação necessitam.

  • Presença da marca

Toda marca deve se comunicar com seus clientes, eles devem se convencer de que consumiram o produto ou serviço certo e pensar que essa é a melhor decisão de compra. Para isso, também é importante que as empresas entreguem o que prometem e tentem ir além, para proporcionar uma boa experiência

No processo de comunicação, ao montar a identidade visual, a marca é apresentada àqueles que visualizam o logotipo da instituição.

O conceito de marca deve ser igualmente aplicado às estratégias, pois tem o objetivo de criar uma imagem positiva e confiante na percepção do público.

Outro ponto favorável é que essa divulgação deixa fixado na mente das pessoas a imagem que representa a empresa, pois ganha mais visibilidade. Quanto mais o nome ou a imagem forem reproduzidas, mais elas serão reconhecidas.

Quais itens compõem a papelaria de uma empresa?

Alguns itens são indispensáveis para realizar a comunicação citada acima e fazem parte do dia a dia da corporação com o objetivo de consolidar a marca.

  • Criação de cartão de visitas:

Este é um item muito importante que contém todos os dados e contatos da empresa. Assim, as pessoas sempre terão acesso ao contato e solicitar o produto ou serviço sempre que for necessário. Além disso, transmite profissionalismo e competência. 

O conteúdo do cartão deve ser claro e objetivo, sem muitas informações para não poluir o layout.

  • Criação de folder:

O folder é um material impresso que chama bastante atenção das pessoas por conter ilustrações e pouco texto. É essencial para falar dos pontos fortes da empresa.

Essa é uma estrutura que aborda uma apresentação histórica dos negócios, uma ótima oportunidade para informar o consumidor. 

  • Envelopes e pastas:

Os envelopes e as pastas personalizadas geralmente são utilizados para não deixar os documentos confidenciais expostos.

O cliente que recebe este tipo de material percebe a credibilidade que a empresa tem.

  • Papel timbrado:

Esse é um item fundamental para o posicionamento da empresa, pois geralmente são utilizados para contratos, cartas e orçamentos.

O papel couchê também é ideal e um ótimo investimento e é caracterizado pelo brilho e lisura das folhas.

  • Cadernos e canetas:

Canetas e cadernos são itens que as pessoas sempre utilizam como agendas ou até mesmo para fazer anotações rápidas e também pode ser usado como brinde empresarial. Geralmente, possuem aproximadamente cem folhas, arame rígido e capa dura.

  • Mouse Pad:

Também pode ser utilizado como opção de brinde ou kit de boas-vindas para colaboradores ou clientes, sendo possível através dessa estratégia fidelizar clientes e se fazer presente no cotidiano dessas pessoas.

  • Crachás:

O crachá é importante porque permite que a instituição reconheça seus colaboradores e traz segurança para a equipe, podendo ser útil também para ter um controle maior e verificar as horas registradas de saída e entrada das pessoas que trabalham no ambiente.

  • Calendários: 

Além de fazer parte dos itens que ficam na mesa de um escritório, o calendário personalizado com a marca da empresa ajuda a fixar na memória o nome e o logotipo da empresa.

Como utilizar papelaria personalizada para empresas?

Necessário e eficaz! A papelaria personalizada para as empresas é uma forma de atrair e conquistar consumidores. 

A impressão personalizada também é uma maneira de fazer campanha

Pode parecer pequeno diante das outras campanhas que são demonstradas em outdoors ou outros tipos de veiculação, porém são eficazes tanto quanto outros meios, além de ser mais econômico para a empresa.

Sem dúvidas, os itens são fatores decisivos para a ação de compra.

Quando contratar uma gráfica?

A Futura Express é uma gráfica que é movida pelo desafio de realizar ideias em comunicação impressa e personalizada.

A gráfica é composta por uma equipe competente que entende do assunto. Este ponto será primordial para que não ocorra erros em tamanhos de materiais e falhas nas impressões.

Trabalhamos com kits corporativos personalizados de qualidade. Nossos profissionais saberão quais materiais devem ser feitos e como entregar tudo o que for solicitado com excelência, pois a gráfica tem os equipamentos certos com tecnologia adequada e atual para fazer o trabalho da melhor maneira possível.

Estamos há mais de vinte anos no mercado entregando soluções para os nossos clientes. Entendemos e acreditamos na importância da comunicação visual no mercado, por isso, trabalhamos com materiais como cartões de visita e outros grandes projetos gráficos.

Que tal fazer um orçamento? Estamos à disposição para ajudar no que for necessário. Entre em contato conosco. Será um prazer poder atendê-lo!

Conclusão

Como você pôde ver, a papelaria empresarial é fundamental para a comunicação interna e externa da empresa. Além disso, é uma parte essencial da comunicação visual.

Investir neste meio de comunicação traz inúmeros benefícios para a corporação, cria laços e relações duradouras com seus clientes.

No ponto de vista do marketing, essa é uma estratégia que também proporciona uma apresentação da marca para novos públicos. Faça sua empresa se destacar e gere valor para os negócios! 

Se depois da leitura ainda ficou alguma dúvida, deixe uma mensagem. Esperamos que este artigo tenha sido relevante e tenha tirado suas dúvidas.

Leia também: Comunicação visual: tudo o que você precisa saber sobre brindes corporativos.

Até o próximo conteúdo!

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