Divulgando seu negócio com pouco

Tanto pequenas empresas e até mesmo grandes empresas sabem como é essencial estabelecer boas estratégias de marketing para que o negócio continue crescendo. Mas, diferente do que os empresários pensam, não é preciso gastar muito dinheiro para ter retorno em suas ações.

É possível ter planos efetivos e que não custam tanto assim. Quer saber quais? Leia o post!

Divulgue gratuitamente

É possível citar vários exemplos de divulgações gratuitas, mas a mais importante e eficaz é: seus clientes podem ser seus divulgadores. Quando se preza pela excelência e serviços de boa qualidade, seus clientes, sem dúvida, irão recomendar sua empresa de forma espontânea. Quer propaganda melhor que a de boca a boca?

Lembre-se de que empresas menores costumam ter uma quantidade de clientes não tão grande, que pode ser trabalho de maneira personalizada, retendo cada um deles.

Outra forma de divulgação gratuita são com parcerias. Busque fornecedores, organizações e quaisquer outros tipos de empresas que se relacionam com o seu público e pense em uma parceria!

Esteja online

Atualmente, é quase que obrigatório a presença de empresa nas redes sociais. Cerca de 45% da população Brasil é ativa nas redes sociais de alguma forma. Isso representa aproximadamente 90 milhões de usuários conectados nas redes consumindo conteúdo de todo o tipo, formato e valor.

As redes sociais têm um papel estratégico na divulgação de sua marca. Mas use-as bem: passe informações úteis para seus clientes e todos da sua página. Pense em um conteúdo de qualidade e que atraia interessados, por isso a importância de aproveitar as redes com a devida atenção.

É possível anunciar nas redes sociais com um valor de R$ 5, por exemplo. Se não quiser gastar com isso, a princípio, faça um estudo detalhado sobre seu público final e comece a imaginar que tipo de coisa seria interessante para ele.

Presenteie

Existem diversos tipos de brindes para agradar clientes. Esse item interfere também na categoria de retenção de clientes. Uma caneta, um bloco de notas ou uma agenda, por exemplo, são itens que sempre são necessários para as pessoas. Além disso, você estará mostrando sua marca para diversas pessoas. Quem nunca pegou uma caneta emprestada ou elogiou uma agenda alheia?!

Impressos

Cartões e folders são ótimos impressos para conquistar novos clientes. Eles são mais simples e costumam ser mais eficientes que demais itens de uma papelaria. Neles, as informações necessárias sobre sua empresa estão presentes, como telefone, endereço e serviços e, com um um material de qualidade, seu futuro cliente já presume que o seu serviço também seja de excelência.

Você pode encontrar alguns materiais para divulgação do seu projeto no site da Futura Express. Trabalhamos com produtos de qualidade, com diversas opções de acabamento e entregamos em sua residência. Se você quer divulgar bem, vale a pena conferir.

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