Criativos sem criatividade?

Você trabalha na área criativa de alguma empresa, é designer, profissional liberal e está acostumado com aquela lista clássica de materiais gráficos e produtos de papelaria, brindes e afins?

Tem sentido que a criatividade anda um tanto quanto escassa, ou ainda, que o leque de opções de materiais promocionais gráficos e formatos padrões, estão restringindo seu potencial criativo?

Embora seja um tanto quanto “clichê”, a frase “pensar fora da caixa”, de fato, pode ser importante para “abrir a mente” dos designers e criativos em geral, ampliando sua visão acerca do mercado gráfico, fazendo com que limites desapareçam e seu talento seja muito mais aproveitado.

Mídias, formatos e acabamentos: mais do mesmo?

As mesmas mídias, os mesmos formatos e os mesmos acabamentos. Via de regra, não é preciso pesquisar muito para que ao enviarmos nossos arquivos para impressão em gráficas, seja ela uma gráfica on-line ou física, as opções que se apresentam são sempre similares e semelhantes, ou seja: mais do mesmo.

Você já parou para pensar até que ponto se limitar a criar para seguir todos esses padrões que se equivalem faz com que, além de sua criatividade ser “podada” ou te mantém estagnado?

Não seria a hora de ampliar horizontes, investir em outras tendências, formatos e fugir do senso comum?

Acredite, por mais que você pense o contrário, é possível criar e ser diferente, sobretudo em um mercado onde muitas vezes as opções pareçam saturadas.

É preciso ter criatividade para inovar e se destacar

De fato, é de extrema relevância para pessoas que trabalham com design, a capacidade de inovar e se destacar perante a mesmice que muitas vezes impera. Apostar no inusitado, na personalização de produtos, sejam estes produtos em pequena escala ou commoditie, é um horizonte a se vislumbrar.

Sabemos que tem hora que incorporamos aquele famoso “bloqueio criativo” e algumas mudanças de hábitos e pequenas atitudes são necessárias para oxigenar a mente.

Liberdade para executar o que quiser

Muitas vezes, o criativo fica com sua criatividade limitada devido a repetição ou padrões pré-estabelecidos. Mais do que isso, esta padronização excessiva faz com que o designer não se sinta livre para executar os projetos que gostaria.

Em linhas gerais, pode-se até dizer que a “culpa” é do mercado e das próprias gráficas, que não abrem este leque de opções. Por mais que o designer, vença este bloqueio e crie um produto com qualidade estética e fora dos padrões gráficos, ele não encontra um lugar que materialize sua produção, ou seja, ele não encontra uma gráfica para imprimir seu projeto da forma que ele foi concebido.

Se este é o seu problema, acredite, a solução está muito mais próxima do que você possa supor.

A Futura Express é uma empresa gráfica pioneira referência dentro deste contexto. Mais do que executar impressões variadas nos mais diversos acabamentos, mídias e formatos, sempre com qualidade inquestionável, a Futura Express permite aos seus clientes, possibilidades infinitas de produção, no sentido do designer não precisar se limitar ao criar suas peças gráficas e afins.

Além da gráfica física, o serviço on-line da Futura Express, vem na contra mão da padronização. Enquanto as gráficas virtuais normalmente focam em preços baixos e produtos de prateleira, limitando o comprador ou designer a comprar produtos pré-estabelecidos, o e-commerce da Futura Express, traz versatilidade, dando liberdade para que o profissional criativo possa montar o seu produto com medidas, mídias e acabamentos conforme o seu projeto.

Lembrando que preço nem sempre é tudo: Quando focamos no resultado que uma criação ou peça gráfica possa gerar, o objetivo alcançado passa a ter muito mais relevância do que o preço isoladamente. Seu cliente ficará muito mais satisfeito com um resultado mais efetivo, por isto vale a pena investir um pouco mais se a solução gerar maior benefício, e consequentemente mais vendas para seu cliente.

Sem limitar a quantidade, sem limitar formas e modelos, o e-commerce da Futura Express quer trazer de volta a decisão do projeto para o profissional de design, afinal os criativos que devem ditar como suas peças precisam ser produzidas.

Liberte sua criatividade aos níveis mais elevados e extremos e conte com a Futura Express para dar vida e concretizar seus projetos mais descolados e criativos!

Comente!!

comments

[fbcomments/* Instale e configure o plugin Facebook Comments - https://wordpress.org/plugins/facebook-comments-plugin/ */]