Como escolher um fornecedor de produtos gráficos?

Em um cenário cada vez mais competitivo e exigente, saber qual tipo de empresa é ideal para ser sua fornecedora de produtos gráficos é um fator diferencial para quem almeja qualidade de serviços, suporte e otimização tanto em termos de produção, quanto de relação com os demais clientes.

Mas de maneira efetiva, o que se deve levar em consideração para escolher um fornecedor de produtos gráficos? Como escolher uma gráfica? Estes pontos serão esclarecidos a seguir.

Tipos de empresas que fornecem produtos gráficos

Sabemos que há muitas opções de fornecedores de produtos gráficos, e que embora essas empresas tenham seus diferenciais, determinadas características as colocam em um mesmo grupo de gráficas, podendo defini-las nas seguintes categorias:

  • Gráficas amadoras

São empresas recentes, geralmente, idealizadas por um profissional iniciante no ramo que presta serviços de menor qualidade, em equipamentos de pequeno porte. Encarregam-se da produção de artes finais e quando conquistam maior qualidade adentram ao próximo nível, chamado de “pequeno porte”.

  • Gráficas de pequeno porte

São fornecedores pequenos, que atuam numa rede local. Já conseguem uma melhor produção em arte final e repetição de trabalhos, com boa qualidade. Quando necessário, buscam ajuda de intermediários (distribuidor gráfico).

  • Gráfica de grande porte

Aqui falamos de uma empresa já estabilizada, com capacidade de corresponder demandas maiores com alto grau de qualidade. Usam equipamentos tanto de grande porte quanto com tecnologia avançada e de ponta, sendo que seus serviços são de alcance nacional e não apenas local.

Como escolher uma gráfica?

Saber em qual contexto de tipo de cliente nos encaixamos é um dos primeiros passos que definirão qual tipo de fornecedor e gráfica deveremos escolher. Por exemplo, dentre os materiais gráficos que você necessita, há a busca de arte final ou apenas impressão? As soluções buscadas no contexto de materiais gráficos ficam restrito ao âmbito mais simples, ou de produtos mais elaborados?

Existem alguns pontos importantes a se avaliar e a levar em consideração que auxiliarão na sua escolha de gráfica. Por exemplo:

  • Variedade: a gráfica é capaz de lhe oferecer uma variedade de serviços e opções, dialogando com suas problemáticas diárias?
  • Infraestrutura e prazos: para produções com maior volume e prazos mais restritos, ela é capaz de atender a tais demandas?
  • Habilidade técnica;
  • Confiabilidade;
  • Relação custo e benefício;
  • Tecnologia e equipamentos de ponta;
  • Reputação;
  • Qualidade comprovada, etc.

Para projetos mais profissionais e com a necessidade de maiores recursos, é preciso optar por uma empresa gráfica de grande porte, como a Futura Express, por exemplo.

Com a versatilidade de oferecer serviços que vão desde impressões de gráfica rápida, até impressões mais técnicas em processos digitais ou offset, a Futura Express se tornou referência em empresa fornecedora de produtos e materiais gráficos em Belo Horizonte.

Entre em contato com a Futura Express e se encante com um universo de recursos e possibilidades.

Comente!!

comments

[fbcomments/* Instale e configure o plugin Facebook Comments - https://wordpress.org/plugins/facebook-comments-plugin/ */]