Como divulgar a liquidação da sua loja

Mercadoria parada é dinheiro parado. Essa é uma máxima verdadeira e que preocupa os lojistas de todos os portes e de todos os segmentos de atuação. Por isso, é comum fazer boas liquidações no começo dos anos. Essa é uma forma de fazer caixa, renovar os produtos, estimular as vendas e conquistar novos clientes. Mas, como planejar e divulgar promoções de liquidações?

Neste post, vamos listar o que você precisa fazer antes de divulgar suas promoções. Confira:  

Trace objetivos de vendas

Comece colocando no papel o grande objetivo da promoção: quais produtos e qual é a quantidade que você quer eliminar do estoque?

Você sabe o que tem no estoque?

Depois, faça um inventário para saber as quantidades exatas disponíveis e os tipos de produtos. Quais deles você pode, por exemplo, fazer uma venda casada, no estilo compre um e leve o outro pela metade do preço?

Calcule as margens de descontos

Você tem margem para grandes descontos em uma única peça ou só pode trabalhar com descontos progressivos (quanto mais o cliente levar, mais desconto terá)?

A partir desse levantamento, fica mais fácil pensar nas metas de vendas (quantidade, tempo ideal da promoção, preços com descontos, entre outras).

Divulgue com antecedência

As pessoas que compram sempre na sua loja merecem saber com antecedência da queima de estoque. Se você tem um cadastro dos seus clientes, envie SMS, e-mail marketing e faça ligações. Não se esqueça dos folders e panfletos, essenciais para divulgações em massa. Invista nos seus clientes cativos e eles farão bom uso do marketing boca a boca.

Capriche na vitrine

Promoção de queima de estoque merece um destaque especial na vitrine. Pense em um conceito que torne isso visível aos olhos dos clientes. Case o visual com a ideia de liquidação e a identidade da sua loja. Outra boa pedida é usar recursos tecnológicos como telas com vídeos chamativos, por exemplo.

Use os meios digitais para alcançar os consumidores

Caso sua loja tenha um site, prepare um banner que se destaque, alertando para o período promocional. Estude a melhor forma de expor a quantidade máxima de descontos e também o período em que eles serão concedidos (não esqueça do “ou enquanto durarem os estoques”).

Após divulgar, é só se preparar para atender bem a clientela e cumprir com suas promessas. Depois de tudo isso, é hora de conferir os resultados dessa ação.

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